A frota da ITA

A ITAPEMIRIM TRANSPORTES AÉREOS LTDA. iniciou oficialmente sua história na aviação brasileira no início da manhã do dia 01.07.2021, quando voos operados por uma dupla de Airbus A320 partiram de Guarulhos com direção ao Rio de Janeiro/Galeão e Belo Horizonte.

Ao final do mês de setembro de 2021, os seguintes destinos estavam sendo assistidos pela novata companhia: São Paulo-Guarulhos (SP), Brasília (DF), Belo Horizonte-Confins (MG), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), Rio de Janeiro-Galeão (RJ), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Salvador (BA) e Curitiba (PR).

Atualmente, a frota oficialmente conta com 06 aeronaves operandos regularmente os voos (modelo Airbus A320) e já consegui clicar a maioria delas, a maioria das vezes na Área de Apoio do Rio Galeão (cabeceira 15) e nos Aeroportos de Brasília e Guarulhos. Um Airbus A319 já foi trasladado para o Brasil, mas ainda não está sendo utilizado.

Estes são os registros, organizados por aeronave.

PS-ITA

Este A320 foi fabricado em março de 2005 e já fez parte da frota das seguintes companhias aéreas: Jetstar Asia, Turkish Airlines e Anadolujet.

Ele chegou no Brasil no final de julho de 2021.

PS-ITA
PS-ITA
PS-ITA

PS-SPJ

Este A320 foi fabricado em novembro de 2005 e já fez parte da frota das seguintes companhias aéreas: Spanair e Vueling.

Ele chegou ao Brasil em junho de 2021.

PS-SPJ
PS-SPJ
PS-SPJ

PS-AAF

Este A320 foi fabricado em janeiro de 2005 e já fez parte da frota das seguintes companhias aéreas: America West Airlines, US AIRWAYS, Cyprus Airways, Aegean Airlines e INDIGO.

Ele chegou ao Brasil em junho de 2021.

Foi esta aeronave que me levou no voo inaugural de Guarulhos para o Galeão no dia 1º de julho de 2021.

PS-AAF
PS-AAF
PS-AAF

PS-TCS

Este A320 foi fabricado em junho de 2004 e já fez parte da frota das seguintes companhias aéreas: Tigerair, White, Volaris e INDIGO.

Ele chegou ao Brasil em agosto de 2021.

PS-TCS
PS-TCS
PS-TCS

PS-SFC

Este A320 foi fabricado em março de 2004 e já fez parte da frota das seguintes companhias aéreas: Valuair, Jetstar Asia, Turkish Airlines, Anadolujet e Wamos Air.

Ele chegou ao Brasil junho de 2021.

PS-SFC
PS-SFC
PS-SFC

PS-MGF

Este A320 foi fabricado em setembro de 2009 e já fez parte da frota das seguintes companhias aéreas: Olympic Air e Aegean Airlines.

Ele chegou ao Brasil setembro de 2021 , começou a fazer voos regulares no final de novembro e eu ainda não tenho registros dele.

PS-SIL

Este será o primeiro A319 da frota da ITA. Ele foi fabricado em novembro de 2008 e já fez parte da frota das seguintes companhias aéreas: Air Berlin, NIKI, Bangkok Airways, Eurowings, Germania, HiFly, Transavia, Açores Airlines e Volotea.

Ele chegou ao Brasil novembro de 2021 e está passando pelo processo de pintura e customização da cabine, portanto, ainda não está operando voos comerciais e regulares.

PS-SIL

Notícia publicada em 24 de setembro de 2021 e atualizada em 14 de dezembro de 2021.

16 respostas
  1. Gilcelio de Jesus dos Santos
    Gilcelio de Jesus dos Santos says:

    Está de parabéns muito pontual show fiz o vôo Salvador x Rio de janeiro ótima equipe de profissionais

    Responder
  2. Maria Noeli Nunes De Almeida
    Maria Noeli Nunes De Almeida says:

    Muita decepção.
    Dois voos adiados.
    Um voo cancelado sem nenhum aviso.
    Grande prejuizo nos meus negócios.
    Não pide conceder a uma compahia aérea licença para voar sem a menoe condição.
    E agora como ficam os seus passageiros que são inúmeros sem comunicação? O 0800 há dias não funciona.
    É muita falta de respeito.

    Responder
  3. Antônio Carvalho
    Antônio Carvalho says:

    Decepcionado. Atrasos nos voos de ida e de volta
    Obrigado a fazer escalas, que não faziam parte da viagem adquirida
    Uma viagem ,Recife/Rio de Janeiro durando 8 horas.
    8 horas dentro do mesmo avião, sendo oferecido a nós apenas água.
    Falta de respeito.
    Já contatei um advogado.

    Responder
  4. Levi Cruz Arouxa Filho
    Levi Cruz Arouxa Filho says:

    Horrível !
    Cancelam as viagens sem nenhuma explicação, 0800 não funciona, e-mails não respondidos. Enfim, total desrespeito ao cliente.

    Responder
  5. Olavo
    Olavo says:

    Mudaram o dia do meu vôo sem avisar. Só fui verificar um dia antes do voo q eles haviam feito isso e como tinha compromisso tive que comprar outra passagem em outra companhia aérea.
    E não avisou nada nem um e-mail uma ligação….. E no site diz que não tem telefone para se comunicar apenas um e-mail. Que porcaria.

    Responder
  6. Fátima
    Fátima says:

    Estou com passage comprada para o dia 30/12/2021 e já estou preocupada pois email não respondido 0800 não consegue si falar estou muito preocupada. Espero resposta urgente.

    Responder
  7. Berna
    Berna says:

    Essa empresa é uma roubada
    Cancelam as viagens sem nenhuma explicação, 0800 não funciona, e-mails não respondidos. Enfim, total desrespeito ao cliente, sem falar que ficam com nosso dinheiro, nada de reembolso. Mentirosos

    Responder
  8. Cristiane
    Cristiane says:

    Essa empresa tinha q ser interditada, acho q a anac devia ser mais criteriosa qdo der autorização pra uma cia aérea.. nunca vi tamanha falta de compromisso com os clientes, são milhares de reclamações nos órgãos competentes, eu mesma fui vítima, consegui receber o estorno, mas o Procon entrou com processo contra eles mesmo assim… e a anac é a maior responsável por isso… o Brasil precisa de gnt melhor preparada pq do jeito q está n dá… acho q tbm propagandas a favor da ita ajudam q eles continuem n tendo o mínimo de respeito com os clientes….

    Responder
  9. willian
    willian says:

    Eu descobri meu vôo cancelado um dia antes da viagem, quando fui fazer check-in. Aí liguei, mandei e-mails e nada. No dia seguinte liguei e deixei no viva voz, acabei dormindo e pra minha surpresa depois de 1 hora e 55 minutos na linha acordo com o atendente falando, com muita educação foi remarcado o voo para o dia seguinte. Tudo correu bem. Na volta o voo atrasou uma hora. E já tinha comprado outra passagem pra natal, e depois dessa fui verificar, mudaram os horários dos vôos tanto ida quanto volta. A sorte que olhei bem antes. Fiquem atentos e se precisar ligar se preparem pra ficar horas no telefone. E-mails eles não respondem e o chat não funcionou.

    Responder
  10. willian
    willian says:

    Eu descobri meu vôo cancelado um dia antes da viagem, quando fui fazer check-in. Aí liguei, mandei e-mails e nada. No dia seguinte liguei e deixei no viva voz, acabei dormindo e pra minha surpresa depois de 1 hora e 55 minutos na linha acordo com o atendente falando, com muita educação foi remarcado o voo para o dia seguinte. Tudo correu bem. Na volta o voo atrasou uma hora. E já tinha comprado outra passagem pra natal, e depois dessa fui verificar, mudaram os horários dos vôos tanto ida quanto volta. A sorte que olhei bem antes. Fiquem atentos e se precisar ligar se preparem pra ficar horas no telefone. E-mails eles não respondem e o chat não funcionou.

    Responder
  11. Orlando
    Orlando says:

    Decepcionado, essa empresa não tem nenhum respeito pelos clientes, cancelan os VOOS sem nenhum comunicado prévio, atrasos e mais atrasos, não recomendo, nunca mais viajarei por essa empresa

    Responder
  12. ALMIR CESARIO DA COSTA
    ALMIR CESARIO DA COSTA says:

    Ainda bem que acabou logo se não o prejuízo contra os clientes teria sido maior, voar sem estrutura e dinheiro não vai!

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.