Expansão internacional da Avianca

A Avianca Brasil anunciou hoje (04.04.2017) a expansão das suas operações internacionais, cerca de 01 semana depois de receber a primeira aeronave de fuselagem larga (wide-body): o Airbus A330-200.

De acordo com comunicado oficial da companhia, Miami nos Estados Unidos será o primeiro destino a ser lançado. O voo AV8510 partirá de Guarulhos/GRU às 23:55h, chegando na Florida (MIA) às 7:25h do dia seguinte. Já o voo AV8511 partirá de MIA às 19:30h, chegando em GRU às 05:00h do dia seguinte. Eu gostei dos horários dos voos, me parecem convenientes, tanto na ida quanto na volta, pois permitirá rápidas conexões de/para outras cidades brasileiras. Por outro lado, as parceiras da aliança global STAR ALLIANCE United Airlines e Air Canada poderão ser uma boa opção para conexões para outras cidades dos Estados Unidos e Canadá.

Em julho, será a vez de Santiago do Chile passar a contar com os voos da companhia brasileira, também operados pelo A330, em horários e frequências que ainda não foram divulgados.

O  voo para a cidade americana será realizado no dia 23.06.2017 e as passagens já estão a venda:

O A330 da Avianca Brasil pode levar até 238 passageiros, da seguinte forma:

  • 32 assentos na classe Executiva: a configuração é 1-2-1, ou seja, todos os passageiros terão acesso ao corredor; as telas do sistema de vídeo tem 15 polegadas com tecnologia touchscreen e a poltrona reclina até 180 graus (full-flat); tomadas e porta USB vão permitir que equipamentos eletrônicos sejam carregados durante o voo
  • 206 assentos na classe Econômica: a configuração é 2-4-2, com descanso ajustável para a cabeça e pés, as telas do sistema de vídeo tem 09 polegadas com tecnologia touchscreen e tomadas e porta USB também estão instaladas

Neste momento, a tecnologia wi-fi que permite conexão a Internet a bordo ainda não foi instalada.

Estas são algumas das fotos oficiais divulgadas pela AVIANCA:

EXECUTIVA

ECONÔMICA

Já voei e avaliei a AVIANCA COLÔMBIA, saindo de Guarulhos/GRU com destino a Nova York/JFK, com escala em Bogotá/BOG, viajando no A330, confira AQUI como foi a experiência.

NOTÍCIA FORMULADA EM 04.04.2017

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.