MINHA VIAGEM DO CARNAVAL DE 2019

Geralmente, eu consigo tirar folgas na 5ª e na 6ª feira depois do Carnaval. E tradicionalmente, dedico este feriado prolongado para viajar com a “patroa” ou com a família. Sendo mais de uma semana, sempre programei viagens internacionais, com muito planejamento e bom gerenciamento de pontos/milhas.

Em 2015, fizemos uma inesquecível viagem de casal passando pelas incríveis Ilhas Maldivas e pela encantadora Istambul/Turquia (confira AQUI a avaliação completa do voo na classe Executiva do Airbus A330 da TURKISH AIRLINES).

Ilhas Maldivas

Ilhas Maldivas

Istambul/Turquia

Grande Bazar – Istambul/Turquia

Em 2016, mais uma viagem de “pombinhos”, desta vez fomos para a Itália, conhecendo as belezas históricas de Roma, Florença e Milão (confira AQUI a avaliação completa do voo na classe Executiva do Boeing 787-8 da LAN CHILE entre Milão/MXP e Guarulhos/GRU).

Coliseu – Roma/Itália

Ponte Vecchio – Florença/Itália

Estação Central – Milão/Itália

Em 2017, foi a vez de viajarmos todos juntos, pois levamos a galera toda para a Europa: eu, patroa, enteada e filha aproveitamos muito Londres (confira AQUI a avaliação completa do voo na classe Econômica do Boeing 777-300ER da LATAM BRASIL entre Guarulhos/GRU e Heathrow/LHR) e Paris.

London Eye – Londres/Inglaterra

Oxford Street – Londres/Inglaterra

Centro de Paris/França

Palácio de Versailles – Paris/França

Em 2018, novamente uma viagem com a turma toda: fomos visitar o Mickey e Minnie nos Estados Unidos (confira AQUI a avaliação completa do voo do Rio de Janeiro/GIG para Orlando/MCO na classe Executiva do Boeing 767-300ER da LATAM BRASIL).

Magic Kingdom – Orlando/Florida

Em 2019, será mais uma viagem somente com a esposa, deixaremos as crianças com as avós e vamos conhecer mais um paradisíaco destino: ILHAS SEYCHELLES, um arquipélago perto de Madagascar no Oceano Índico e que ficou ainda mais famoso depois que o Príncipe William e Kate Middleton (Duque e Duquesa de Cambridge) passaram a Lua de Mel por lá. São 115 ilhas, mas em somente 02 delas há aeroportos: Mahe e Praslin, que estão distantes por 27 milhas (cerca de 40 quilômetros).

A jornada da ida será longa (serão mais de 17.000 quilômetros voados), mas, felizmente, todos os voos serão feitos em classe Executiva (torrei 60.000 pontos/pessoa do Programa Amigo):

1- no sábado de carnaval, partiremos do Rio de Janeiro com destino a Frankfurt/Alemanha, a bordo de um Boeing 747 da LUFTHANSA

2- depois de uma conexão longa, quando aproveitaremos para passear no centro da cidade alemã, embarcaremos com destino a Istambul/Turquia em um Airbus A330 da TURKISH AIRLINES

3- a conexão na maior cidade turca será de menos de 03 horas, onde poderemos desfrutar o excelente VIP Lounge da TURKISH para depois embarcar em outro A330 com destino a Mahe/Ilhas Seychelles

Mapa dos voos da ida até Ilhas Seychelles

Distância dos voos do Brasil até Seychelles

Depois de conhecer rapidamente a maior ilha do arquipélago, pegaremos o voo mais curto de nossas vidas: vamos para Praslin em um turbo-hélice – DHC6 – com capacidade para 19 passageiros da AIR SEYCHELLES. Segundo o site da companhia aérea, esta pequena aeronave atinge até 260 km/h e altitude de 10.000 pés. O voo tem duração de 20 minutos apenas.

Dados do DHC6 – Site da Air Seychelles

Voltaremos para Mahe de avião também, pois a outra opção de transporte – ferry boat – tem um custo mais ou menos equivalente e demora bem mais (90 minutos).

Na volta para casa, faremos um pit-stop na Europa. Vamos pegar um voo da QATAR AIRWAYS até Doha/Qatar (no Airbus A330) e depois de uma conexão de 03 horas no formidável aeroporto da capital do país árabe, embarcaremos no Boeing 777-300ER que nos levará até Munich/Alemanha, ambos na classe Executiva. Serão mais 7.645 quilômetros voados.  Para estes voos, usei 75.000 milhas/pessoa do Programa Smiles.

Mapa dos voos das Ilhas Seychelles para Munich

Distância dos voos das Ilhas Seychelles até Munich

Depois de curtir um pouco – apenas 02 dias – a terra da Oktoberfest (quero tentar visitar o Museu da BMW, pois em 2014 quando visitamos pela 1ª vez, não consegui), vamos para Roma/Itália na classe Econômica do Airbus A321 da LUFTHANSA, onde chegaremos no final da noite de sábado. Vamos ficar em um hotel nos arredores do Aeroporto Fiumicino/FCO, pois na manhã seguinte – domingo – vamos embarcar em um voo diurno com destino ao Brasil (primeiro Guarulhos, depois Galeão) pegando um Boeing 767-300ER da LATAM BRASIL (na classe Econômica, com a expectativa de conseguirmos um upgrade para a Premium Business em função do meu status Black no Programa Fidelidade). Serão quase 10.500 quilômetros voados.

Mapa dos voos de Munich para o Brasil

Distância dos voos de Munich até o Rio de Janeiro

Será uma viagem intensa, com voos de longa duração (total de 35.366 quilômetros voados) e tendo que otimizar muito o tempo quando estivermos “em solo”. Fiz muitas pesquisas e já temos a programação fechada, vamos conseguir visitar muitos sightseeings.

Sem dúvidas, o fato de viajarmos em classe Executiva de companhias aéreas consideradas as melhores do mundo (a QATAR AIRWAYS ficou em 2º lugar no ranking SKYTRAX de 2018, a LUFTHANSA na 7ª posição e a TURKISH AIRLINES no 18º posto) é um fator que vai nos ajudar bastante.

Serão as primeiras avaliações que o V&A fará da LUFTHANSA, não será minha primeira experiência com a companhia alemã, pois já voei no passado, antes de pensar em criar o blog. O voo no Jumbo entre Rio e Frankfurt será feito no deck superior, consegui reservar os assentos para voar no 2º andar da aeronave. O voo entre Munich e Roma será operado pelo A321, o maior avião de corredor único atualmente fabricado.

Boeing 747 da Lufthansa no Aeroporto do Galeão

A321 da Lufthansa pousando Aeroporto de Londres

Os voos que serão feitos com a TURKISH AIRLINES serão operados pelo A330, mas a configuração das cabines da classe Executiva serão diferentes: da Alemanha para a Turquia, o esquema é o 2 x 2 x 2 (os passageiros da janela não têm acesso direto ao corredor) e da Turquia para Seychelles será 1 x 1 x 1 (muito melhor!).

A330 da Turkish Airlines no Aeroporto de Frankfurt

A330 da Turkish Airlines no Aeroporto das Maldivas

No caso da QATAR AIRWAYS, o voo entre Seychelles e Doha será feito no A330 com configuração 2 x 2 x 2 (igual à TURKISH AIRLINES) e o voo até Munich vai ser operado pelo Boeing 777-300ER que já está configurado com a fantástica QSUITES, a classe Executiva com cabines individuais; já tive a oportunidade de experimentar este produto, na Volta ao Mundo de 2018, indo para Frankfurt a bordo de um Airbus A350 (confira AQUI como foi).

A330 da Qatar no Aeroporto de Doha

Boeing 777 da Qatar no Aeroporto de Sydney

O último voo da jornada será feito no “bom e velho” Boeing 767 da LATAM BRASIL, aeronave pela qual tenho um carinho especial, pois foi ela quem me levou a 1ª vez para a Europa, em 2001, quando voei para Madrid.

Boeing 767 da LATAM no Aeroporto do Galeão

Vou compartilhar nas redes sociais (Facebook e Instagram) todas as etapas da viagem. Acompanhem!

Bons voos!

V&A

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.