LATAM: voo de GRU para SDU

Finalmente, a LATAM entrou na briga por uma rota que considero nobre: do Aeroporto de Guarulhos/GRU para o Aeroporto Santos Dumont/SDU no Rio de Janeiro.

A LATAM emitiu um comunicado oficial hoje (28.07.2017) informando que:

acaba de iniciar as vendas de passagens aéreas para a operação diária da rota Santos Dumont-Guarulhos. A iniciativa dá prosseguimento à estratégia de fortalecer e ampliar a liderança da companhia no seu principal hub (centro de conexões) no Brasil. Em junho, a LATAM já havia anunciado mais voos na ligação regular entre o aeroporto paulista e os destinos de Brasília, Belo Horizonte/Confins, Fortaleza, Recife, Salvador e Porto Alegre.”

Na verdade, um voo entre estes aeroportos já existe, mas não é diário. O JJ3877 sai do SDU às 19:20h dos sábados e o JJ3833 decola de GRU às 08:10h dos domingos.

   JJ3877 é operado somente aos sábados – SDU/GRU

   JJ3833 é operado somente aos domingos – GRU/SDU

Mas a partir de 29.10.2017, este solitário voo passa a ser diário, conforme o anúncio da LATAM, o que foi confirmado na pesquisa ao site da companhia.

Os horários serão muito convenientes para os passageiros que fazem conexão internacional no Aeroporto Internacional de Guarulhos (os voos da LATAM para Europa e Estados Unidos partem no final da noite e chegam de madrugada). O JJ4606 vai sair do SDU às 18:55h diariamente e o JJ4605 vai decolar de GRU às 08:40h.

JJ4606 será operado diariamente – SDU/GRU

JJ4605 será operado diariamente – GRU/SDU

O Airbus A319, que pode voar a até 850km/h, está escalado para este voo, afinal, é o único avião da frota da LATAM que opera atualmente no Santos Dumont.

A319 (PR-MYL) parte do SDU

A319 (PR-MAN) pousa no SDU

Os A319s da LATAM (atualmente são 23 unidades na frota da companhia) tem capacidade para levar 144 passageiros em classe única (Econômica), na tradicional configuração 3 x 3 (três assentos de cada lado).

A concorrência já explora esta rota há muito tempo e com várias opções de voos (a AVIANCA não opera mais este trecho, voos partindo do Rio de Janeiro para Guarulhos são feitos unicamente a partir do Galeão/GIG):

  • a AZUL já tem 05 voos diários, operados pelo Embraer
  • a GOL opera 05 frequências por dia, operadas pelo Boeing 737

Bons voos!

Notícia formulada em 28.07.2017
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.