Celulares: permissão de uso em voo

Em julho de 2015, a GOL foi pioneira e passou a permitir que os celulares fiquem ligados na função modo avião em todas as etapas do voo…na Europa e Estados Unidos, isto já era realidade há muito tempo…desde então, não precisamos mais desligar o telefone nos voos da GOL.

A TAM  demorou a conseguir as autorizações técnicas e só confirmou no início de 2016 que a facilidade também já estava disponível nos seus voos (anúncio de 21 de janeiro de 2016):

FullSizeRender (5)

Com isso, fotos e vídeos da decolagem e pouso podem ser feitos, passaram a ser possível sem desrespeitar os procedimentos de seguranças destas 02 companhias.

A Avianca ficou mais alguns meses 02 passos atrás da GOL e TAM por muitos meses: não era permitido nem ligar o celular durante o voo, nem mesmo no modo avião. Finalmente, no final de março de 2016, a empresa comunicou que o celular poderia ser usado no modo avião em todas as fases do voo.

Avianca

A AZUL foi a última a adotar este procedimento: somente a partir de 14 de maio de 2016 os passageiros da companhia estão liberados a usar os aparelhos celulares durante todas as fases do voo.

Notícia completa sobre a inovação da GOL – Olhar Digital:
http://m.olhardigital.uol.com.br/…/anac-libera-uso-de…/49609

P.S.: surgiu uma polêmica no Facebook acerca da possibilidade ou não de filmar com um aparelho celular em modo avião o procedimento de pouso; por conta disso, fiz a filmagem do vídeo de instruções de segurança que foi transmitido no sistema de vídeo do voo JJ3024, do SDU para BSB

[wpvideo DsBziKgM]

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.