Status Match – Programas de Fidelização

Você já ouviu falar de “Status Match” dos programas de fidelização das companhias aéreas?

As companhias aéreas estão interessadas em “caçar” os melhores clientes das concorrentes. Um passageiro frequente geralmente prefere voar com a companhia que já lhe oferece mais vantagens e regalias em função do seu status no programa de fidelização, por isso algumas companhias aéreas oferecem o chamado “Status Match“: se você mostra que tem alto status em uma concorrente, elas te oferecem status semelhante e muitos benefícios associados.

Por indicação do leitor Rodrigo Fernandes, no meio de 2015 eu mandei o meu cartão do TAM Fidelidade (categoria Vermelho Plus) para a Alitalia e 03 semanas depois eu recebi o cartão Freccia Alata Plus, válido até 2017. Funcionou! A promoção valia até 31.12.2015.

Quando a TAM migrou para a One World no início de 2014, a Star Alliance também ofereceu aos clientes um Status Match, foi possível escolher qualquer companhia da aliança: eu escolhi a United Airlines e ganhei o status Gold até fevereiro de 2015.

Portanto, vale a pena ficar de olho! Não perca a oportunidade para obtenção gratuita de status em categorias superiores de alguns programas de milhagem.

Esta é a situação dos meus pedidos feitos em 2015:

ALITALIA/Sky Team: tudo ok, resposta em 15 dias, consegui o cartão Freccia Alata Plus (top) válido até março de 2017

AVIANCA/Star Alliance: tudo ok, resposta em 35 dias, consegui o cartão Gold válido até março de 2017

AZUL: tudo ok, resposta em 23 dias, consegui o cartão Tudo Azul Zafira (top) válido por apenas 06 meses; para manter o status preciso acumular 4.000 pontos neste período, o que será muito difícil para mim

Lembro que o procedimento é simples (envio de e-mail com o cartão de alguma empresa concorrente) e gratuito, não há contraindicações. E os benefícios são ótimos: assento preferencial, franquia de bagagem adicional, prioridade de embarque e possibilidade de upgrade.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.