Vamos dar uma volta ao Mundo?

JORNADA CONCLUÍDA COM SUCESSO, EXPERIÊNCIA INCRÍVEL

TODAS AS AVALIAÇÕES DOS VOOS JÁ FORAM PUBLICADAS

No dia 25 de maio de 2016 embarcarei para um projeto que está sendo ansiosa e cuidadosamente planejado há 02 anos: dar uma Volta ao Mundo. Foram muitas análises para determinar a melhor rota (pelo leste? pelo oeste?), considerando disponibilidade de voos e as melhores oportunidades para utilização de pontos/milhas dos programas de fidelização da TAM/Fidelidade, United/Milleage e Gol/Smiles.

A minha ideia inicial era fazer todos os trechos sem precisar gastar dinheiro comprando passagem, eu queria usar somente pontos ou milhas. Para os trechos de “longa distância”, isto foi possível. Mas para os trechos “internos” na Tailândia e na Nova Zelândia, tive que comprar passagens, mas os preços foram extremamente convidativos, pois pude escolher empresas de baixo custo (low-cost).

Vou seguir o caminho via leste, saindo do Brasil, indo para o sul da África (via Europa), depois Oriente Médio, Ásia Oriental, Oceania e, finalmente, retornando à América do Sul, via Santiago do Chile. Estes são os trechos, as classes, os tipos de avião e as companhias aéreas da jornada:

Lista de voos

 

Este é o mapa dos voos que serão avaliados, serão mais de 55.000 km percorridos, voarei no total por cerca de 71 horas:

Mapa Volta ao Mundo_novo.png

Este é o detalhamento dos voos (horário de partida e de chegada), com indicação do número do voo e distância (em milhas) que será voada em cada trecho, além da companhia aérea e do tipo de aeronave:

Lista de voos_flight

Na tabela abaixo, há um resumo da forma de emissão das passagens (milhas, pontos ou dinheiro). Reparem que consegui algumas “pechinchas” (da Tailândia para Nova Zelândia de classe Executiva da Thai Airways por 30.000 milhas da United?! de Doha para Bangkok com a Qatar de classe Executiva por 47.500 milhas do Smiles?! De Chang Mai para Bangkok com a Nok Air por R$ 135,00?!):

Tabela_Volta ao Mundo

Acompanhe todos os detalhes desta jornada em:

contatos

Observação: o roteiro original da Volta ao Mundo foi alterado no final do mês de abril, de forma a permitir que a Bangkok Airways e a Nok Air fossem avaliadas; com isso, a Scoot (companhia low-cost da Singapore Airlines não será avaliada)

5 respostas
  1. MARCELO DA SILVA TEIXEIRA
    MARCELO DA SILVA TEIXEIRA says:

    Fantastica viagem, mas percebo que voce quase nao ficará nos destinos que irá e passara mais de 80% da viagem dentro de aviao, esse é o objetivo ?

    Responder
    • Cadu Franco
      Cadu Franco says:

      Marcelo, a ideia principal é realmente avaliar a experiência de voar. Mas será possível aproveitar um pouco a África do Sul, a Tailândia e a Nova Zelândia. Já sei exatamente o que vou fazer por lá, otimizando o máximo possível.

      Responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] experiência de 2016 (veja os detalhes AQUI) foi sensacional, foram 10 dias espetaculares, voando e avaliando a British Airways, a Qatar […]

  2. […] a jornada de Volta ao Mundo que fiz entre os meses de maio e junho (veja mais detalhes aqui) […]

  3. […] Vamos dar uma volta ao Mundo? #voandoeavaliando […]

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *