Para onde você vai? Como é a tomada lá?

Hoje em dia, não é possível viajar sem um monte de aparatos digitais: smartphone, máquina digital, tablet, secador portátil, etc…

Para que tudo isso continue funcionando durante a viagem, é necessário carregar todos eles.

E se tem algo que a humanidade ainda não conseguiu evoluir até hoje foi em buscar um padrão único para tomadas elétricas. Já estamos no século 21 e a diversidade de tipos continua grande, lembrando que o Brasil contribuiu ainda mais para isso ao criar um padrão próprio em 2011.

A experiência de chegar em um hotel longe de casa e perceber que o seu carregador não encaixa na tomada é péssima (para algumas pessoas, é desesperadora e próxima do fim do mundo). Confiar que na recepção do hotel terá um adaptador disponível para você é um risco. Geralmente, nas lojas típicas para turistas é possível encontrar o tão sonhado pedação de plástico, mas é muito caro.  Mas afinal, qual é a melhor solução?

02 opções basicamente:

1- comprar um adaptador universal: é providencial, mas geralmente é muito grande e pode ocupar um espaço na mala que pode estar dedicado para uma compra de última hora…

2- comprar aqueles kits com todos os tipos de adaptadores: eu prefiro esta opção, ocupa um espaço maior da mala no momento da compra, mas em compensação economiza espaço para todas as futuras viagens; neste caso, é importante ter conhecimento de qual tipo de tomada será encontrada no seu destino de viagem; para facilitar, procurei no Google e achei algumas imagens (créditos indicados nas legandas) que conseguem mostrar as diversas opções e em que países elas estão instaladas:

Tomada 2

www.sorisomail.com

Tomadas 1

www.viagemcult.com

 

Tomadas 2

www.muitosdestinos.com

Bons voos e não esqueça o adaptador correto!!!!

Dica elaborada em 17.01.2016

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.