Para onde você vai? Como é a tomada lá?
Hoje em dia, não é possível viajar sem um monte de aparatos digitais: smartphone, máquina digital, tablet, secador portátil, etc…
Para que tudo isso continue funcionando durante a viagem, é necessário carregar todos eles.
E se tem algo que a humanidade ainda não conseguiu evoluir até hoje foi em buscar um padrão único para tomadas elétricas. Já estamos no século 21 e a diversidade de tipos continua grande, lembrando que o Brasil contribuiu ainda mais para isso ao criar um padrão próprio em 2011.
A experiência de chegar em um hotel longe de casa e perceber que o seu carregador não encaixa na tomada é péssima (para algumas pessoas, é desesperadora e próxima do fim do mundo). Confiar que na recepção do hotel terá um adaptador disponível para você é um risco. Geralmente, nas lojas típicas para turistas é possível encontrar o tão sonhado pedação de plástico, mas é muito caro. Mas afinal, qual é a melhor solução?
Há 02 opções basicamente:
1- comprar um adaptador universal: é providencial, mas geralmente é muito grande e pode ocupar um espaço na mala que pode estar dedicado para uma compra de última hora…
2- comprar aqueles kits com todos os tipos de adaptadores: eu prefiro esta opção, ocupa um espaço maior da mala no momento da compra, mas em compensação economiza espaço para todas as futuras viagens; neste caso, é importante ter conhecimento de qual tipo de tomada será encontrada no seu destino de viagem; para facilitar, procurei no Google e achei algumas imagens (créditos indicados nas legandas) que conseguem mostrar as diversas opções e em que países elas estão instaladas:
Bons voos e não esqueça o adaptador correto!!!!
Dica elaborada em 17.01.2016
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!