Fotografando pelo mundo – Los Angeles
– como registrei na avaliação do voo da LATAM PERU, operado por um Boeing 787-9, que me levou dos Estados Unidos para o Peru (confira AQUI todos os detalhes), tirei umas curtas férias com a patroa na ensolarada Califórnia: começamos por São Francisco, pegamos a maior parte da famosa Highway 1 e chegamos a Los Angeles, nossa última parada
O AEROPORTO DE LOS ANGELES/LAX
– o Aer. de Los Angeles é o 5º mais movimentado do mundo e o 2º dos Estados Unidos (perdendo para Atlanta/ATL) e recebeu mais de 84 milhões de passageiros em 2017 e onde foram operados mais de 700.000 pousos e decolagens; os principais destinos são São Francisco e Nova York (nacionais) e Londres e Cidade do México (internacionais); o Aeroporto tem 04 pistas, todas paralelas, com extensões de 2.721, 3.318, 3.382 e 3.939 metros, que operam simultaneamente, como pode ser conferido no esquema abaixo
– este enorme aeroporto tem 09 terminais com a SOUTHWEST concentrando suas operações no T1, a DELTA AIRLINES nos T2 e T3, a AMERICAN AIRLINES nos T4 e T5, a ALASKA AIRLINES no T6 e a UNITED nos T7 e T8; já o Tom Bradley International Terminal (TBIT), que foi inaugurado em 1984 para os Jogos Olímpicos, foi modernizado em 2010 e é utilizado pelas principais companhias aéreas que operam voos intercontinentais
A SEPULVEDA BOULEVARD
– com o voo partindo na noite (21:40h) daquele sábado, depois de fazer o check-out no hotel, demos uma volta rápida pelo Centro de “L.A.” e deixamos para almoçar um pouco mais tarde nas proximidades do Aeroporto da cidade
– escolhemos a tradicional lanchonete In-N-Out (famosa por conta dos hamburguers e milk-shakes) que fica bem ao lado da cabeceira 24 e é um tradicional ponto de encontro de spotters (fotógrafos de aviões)
– a pracinha arborizada que está localizada bem ao lado do fast-food fica cheia de “curiosos”, que ficam apreciando a aproximação das aeronaves na fase final do voo
– esta foi a 2ª vez que estive nesta área, pois, no final de 2017, fiz uma passagem relâmpago por Los Angeles e tive meu 1º contato com esta experiência incrível (confira AQUI como foi)
– felizmente, com um lindo dia de sol sem nuvens no céu azul, tive tempo para fazer uma rápida sessão de fotos, aproveitando que no meio da tarde chegam muitas máquinas de grande porte (Airbus A380, Boeing 777-300ER, Airbus A330, Boeing 747-400 e Airbus A340) em LAX, além de aviões de corredor único (Airbus A321, Boeing 737, Airbus A320, Embraer E-Jet e Bombardier CRJ700) que operam voos nacionais e regionais
– por conta da posição do sol, buscando uma melhor luminosidade e também uma melhor ângulo das aeronaves, me posicionei num entroncamento de sinais de trânsito da Sepulveda Boulevard, perto de um enorme letreiro com as iniciais do aeroporto
– fiz alguns registros interessantes das máquinas em seus segundos finais de voo antes do pouso pela pista 24R, o resultado está aqui, organizado por companhia aérea e modelo de aeronave
E aí, é possível escolher uma única foto favorita?!?!?! Eu não consegui.
Bons voos!
V&A
Notícia formulada em 29 de setembro de 2018
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!