A VOLTA AO MUNDO DE 2018
MINHA TERCEIRA VOLTA AO MUNDO
No dia 24 de abril embarcarei mais uma vez para uma jornada de VOLTA AO MUNDO (a terceira!), voando e avaliando várias companhias aéreas, retornando ao Brasil no dia 06 de maio.
As experiências de 2016 (quando voei e avaliei a British Airways, a Qatar Airways, a Bangkok Airways, a Nok Air, a AirAsia, a Thai Airways, a Air New Zealand, a Jetstar e a LATAM) e 2017 (quando voei e avaliei a LATAM, a Air New Zealand, a Japan Airlines – JAL, a All Nippon Airways – ANA, a Scoot, a Nok Air, a VietJet Air, a Thai Airways, a Qantas, a Virgin Australia e a Swiss) foram simplesmente incríveis.
Para 2018, eu planejei cuidadosamente nos últimos 08 meses e consegui fechar um roteiro interessante e todas as passagens já estão emitidas.
Novamente, foram muitas análises para determinar as melhores rotas, considerando a disponibilidade de voos e as melhores oportunidades para utilização de pontos/milhas dos programas de fidelização das companhias aéreas: LATAM/Fidelidade, UNITED/Mileage Plus, AVIANCA/Amigo e GOL/Smiles.
Assim como em 2017, vou seguir o caminho via OESTE, passando por 08 países, voando em 09 modelos de aeronaves de 08 companhias aéreas:
– 08 PAÍSES: 1) ESTADOS UNIDOS, 2) SINGAPURA, 3) CAMBOJA, 4) TAILÂNDIA, 5) AUSTRÁLIA (trânsito), 6) NOVA ZELÂNDIA, 7) QATAR e 8) ALEMANHA (trânsito)
– 08 COMPANHIAS AÉREAS: 1) UNITED AIRLINES, 2) SINGAPORE AIRLINES, 3) BANGKOK AIRWAYS, 4) CAMBODIA AIRLINES, 5) THAI AIRWAYS, 6) AIR NEW ZEALAND, 7) QATAR AIRWAYS e 8) LATAM BRASIL
– 09 MODELOS DE AERONAVES: BOEING (B737, B747, B767, B777 e B787) e AIRBUS (A319, A320 e A350) e turbo-hélice ATR-72
Estes são os detalhes (origem/destino, número, data, horários, companhias, aeronaves e classe de cabine) dos voos que pegarei, com destaque para 02 deles que terão longuíssima duração (São Francisco/SFO para Singapura/SIN a bordo do B787-9 da UNITED e Auckland/AKL para Doha/DOH a bordo do B777-200 da QATAR):
Serão quase 41.000 milhas ou cerca 65.500 quilômetros voados, o equivalente a 1,6 voltas ao redor da Terra, ficarei nos ares no total mais de 88 horas, o equivalente a 3,7 dias.
Para melhor visualização no mapa, separei a viagem em 03 partes: (i) do Rio até Bangkok, (ii) de Bangkok até Doha e (iii) de Doha até o Rio de Janeiro.
No planejamento, eu consegui descobrir e aproveitar algumas “pechinchas” bem interessantes:
- do Rio de Janeiro/GIG para Singapura/SIN, passando por Houston/IAH e São Francisco/SFO, na classe Executiva dos Boeings 767, 737 e 787 da UNITED: 72.500 milhas do Programa Mileage Plus da companhia americana
- de Bangkok/BKK para Auckland/AKL com conexão em Sydney/SYD, na Primeira Classe do Boeing 747 da THAI AIRWAYS e na classe Executiva do Boeing 787 da AIR NEW ZEALAND: 40.000 milhas do Programa Mileage Plus da UNITED
- de Doha/DOH para Frankfurt/FRA na classe Executiva do Airbus A350 da QATAR: 50.000 milhas do Programa Smiles
- de Frankfurt/FRA para Rio de Janeiro/SDU com conexão em Guarulhos/GRU na classe Econômica do Boeing 777-300ER e no A319 da LATAM BRASIL: 36.000 pontos do Programa Fidelidade (expectativa de upgrade para a classe Executiva)
Estas são algumas das aeronaves que vão me carregar nesta longa jornada:
Acompanhem tudo a partir de 24 de abril pelo Facebook e Instagram.
Bons voos!
V&A
Roteiro atualizado no início de abril de 2018: a jornada foi encurtada um pouco,
a extensão até Reino Unido, Suiça e Espanha foi “abortada”
Fantástico…
Para ficar perfeito, faltou avaliar a Q-Suites…
Paulo, concordo! Ainda não desisti de tentar um upgrade no trecho DOH/LHR. A pesquisa é diária para emitir com pontos. V&A
Nossa, simplesmente fantástica suas viagens e avaliaçõe…Boa Viagem, e estaremos acompanhando a cada conexão.
Obrigado, Marcones!! V&A
Projeto genial. Penso em fazer uma volta ao mundo nas férias de 2019. Como quero já ir me programando, fica a pergunta.
Quanto foi o custo total das passagens?
Marcos Vinícius, a maioria das passagens foram emitidas com milhas. Comprei mesmo os trechos da Malásia para o Camboja, dentro do Camboja, de lá para Bangkok e de Londres para Genebra. Ainda vou publicar um detalhamento maior. V&A