LATAM NA BRIGA DIRETA COM A ALITALIA
Depois de algum tempo sem grandes novidades na sua malha aérea internacional (o voo para Joanesburgo/JNB foi inaugurado em outubro de 2016), a LATAM anunciou o lançamento de mais uma rota: Aeroporto de Roma Fiumicino/FCO.
A partir de março de 2018, a companhia vai operar 03 voos por semana (e a partir de julho, serão 05 frequências) de Guarulhos/GRU para a capital italiana, seu 2º destino no Itália (Milão é o outro) e o 7º na Europa (além de Londres/LHR, Madrid/MAD, Frankfurt/FRA, Paris/CDG e Barcelona/BCN).
As passagens já estão à venda no site da LATAM (a preços bem salgados!):
O Boeing 767-300ER será escalado para estes novos voos. A LATAM opera 10 unidades deste modelo, com voos para Milão/MXP, Cidade do México/MEX, Miami/MIA, Orlando/MCO, Joanesburgo/JNB, Buenos Aires/EZE e Bogotá/BOG.
A LATAM configurou seus B767s com 30 lugares na classe Executiva (esquema 2 x 2 x 2) e 191 assentos na classe Econômica (esquema 2 x 3 x 2).
O novo voo será inaugurado no dia 16 de março de 2018, quando o voo JJ8180 vai partir de GRU às 15:55h (toda quarta-feira, sexta-feira e domingo), chegando em FCO no dia seguinte às 07:55h, portanto, a duração prevista do voo para a Europa será de 12 horas. O voo de retorno – JJ8181 – saíra às 10:00h (toda segunda-feira, quinta-feira e sábado) e chegará em GRU às 18:35h do mesmo dia. Outra novidade desta operação é que será o 1º voo diurno operado pela LATAM saindo da Europa. Com isso, o B767 chegará em Roma, vai “descansar” por 02 horas e já volta para o Brasil.
A LATAM vai iniciar uma batalha direta com a ALITALIA nesta rota para Roma. A companhia italiana opera atualmente 10 voos semanais entre Roma e Guarulhos com o Boeing 777-200, configurado com 03 classes de serviço, com capacidade para 239 passageiros na classe Econômica, 24 na Premium Economy e 30 na classe Executiva.
Além disso, a LATAM anunciou que solicitou às autoridades competentes voos para Boston nos Estados Unidos (será a 1ª ligação direta do Brasil com a cidade americana) e Lisboa em Portugal (em competição com a TAP e AZUL, que utilizam o Airbus A330), mas não houve informação adicional sobre horários e frequências.
Notícia formulada em 17.10.2017
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!