LATAM p/ Madrid: B787 no lugar do A350
Estou querendo participar de um congresso em outubro e comecei a pesquisar preços de passagens para a Europa e acabei descobrindo algo interessante: tudo indica que vamos ter troca de equipamento em um dos voos que a LATAM opera para a Espanha.
Atualmente, o voo diário que parte de Guarulhos/GRU para Madrid/MAD recebe o código JJ8064 e é operado por um Airbus A350:
Entretanto, partir de 29.09.2017, este voo do Brasil para a Espanha vai receber os códigos LA702 (ele começa em Santiago do Chile/SCL e fará uma parada técnica em Guarulhos) e JJ8102 e será operado por um Boeing 787-9:
E, de acordo com as informações no site da companhia. a partir de 01.11.2017, somente o código da LATAM Brasil será utilizado (JJ8021) e o voo continuará sendo operado por um B787:
Em contato com a Assessoria de Imprensa da LATAM, foi esclarecido que: “O Grupo LATAM Airlines vai alterar o itinerário do voo São Paulo-Madri-São Paulo. A partir de 29 de setembro deste ano, os voos diários JJ8064 (São Paul0-Madri) e JJ8085 (Madri-São Paulo) serão substituídos pelos voos LA702 (Santiago-São Paulo-Madri) e LA703 (Madri-São Paulo-Santiago).” E ainda: “Com a nova operação Santiago-São Paulo-Madri, a rota completa passará a contar com novas aeronaves modelo Boeing 787-900, com capacidade para 274 passageiros em classe Econômica e 30 em Premium Business“.
Não é a 1ª vez que teremos um B787 da LATAM partindo do Brasil para a Europa: entre 2015 e 2016, a rota para Milão/MXP (atualmente operada por um B767), o Dreamliner foi utilizado, era um voo que partia de Santiago do Chile e também fazia uma escala técnica em Guarulhos, antes de seguir para a Itália.
Voando e Avaliando já experimentou as 02 máquinas da LATAM, confira:
A350
B787
- de Santiago para Auckland: clique AQUI
- de Madrid para Santiago: clique AQUI
- de Milão para Guarulhos: clique AQUI
Mas aí surge a pergunta: o que será feito com o A350? A resposta é: vai operar o voo diário para Nova York/JFK também a partir de 29.09.2017 (até o dia anterior, o Boeing 777-300ER está escalado):
Isto tudo indica que a LATAM alterou significativamente a programação das rotas que seriam operadas pelo A350 que tinha sido anunciada no final de abril de 2017 (confira detalhes AQUI) e que as máquinas alugadas à QATAR AIRWAYS não devem ser, tão cedo, reintegradas à frota.
E aí, gostou das mudanças de equipamento?
Bons voos!
V&A
Notícia formulada em 07.08.2017 e atulizada em 08.08.2017.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!