A VOLTA AO MUNDO DE 2018

MINHA TERCEIRA VOLTA AO MUNDO 

No dia 24 de abril embarcarei mais uma vez para uma jornada de VOLTA AO MUNDO (a terceira!), voando e avaliando várias companhias aéreas, retornando ao Brasil no dia 06 de maio.

As experiências de 2016 (quando voei e avaliei a British Airways, a Qatar Airways, a Bangkok Airways, a Nok Air, a AirAsia, a Thai Airways, a Air New Zealand, a Jetstar e a LATAM) e 2017 (quando voei e avaliei a LATAM, a Air New Zealand, a Japan Airlines – JAL, a All Nippon Airways – ANA, a Scoot, a Nok Air, a VietJet Air, a Thai Airways, a Qantas, a Virgin Australia e a Swiss) foram simplesmente incríveis.

Airbus A320 da VIETJET AIR

Boeing 737-800 da NOK AIR

Para 2018, eu planejei cuidadosamente nos últimos 08 meses e consegui fechar um roteiro interessante e todas as passagens já estão emitidas.

Novamente, foram muitas análises para determinar as melhores rotas, considerando a disponibilidade de voos e as melhores oportunidades para utilização de pontos/milhas dos programas de fidelização das companhias aéreas: LATAM/Fidelidade, UNITED/Mileage Plus, AVIANCA/Amigo e GOL/Smiles.

Assim como em 2017, vou seguir o caminho via OESTE, passando por 08 países, voando em 09 modelos de aeronaves de 08 companhias aéreas:

08 PAÍSES: 1) ESTADOS UNIDOS, 2) SINGAPURA, 3) CAMBOJA, 4) TAILÂNDIA, 5) AUSTRÁLIA (trânsito), 6) NOVA ZELÂNDIA, 7) QATAR e 8) ALEMANHA (trânsito)

08 COMPANHIAS AÉREAS: 1) UNITED AIRLINES, 2) SINGAPORE AIRLINES, 3) BANGKOK AIRWAYS, 4) CAMBODIA AIRLINES, 5) THAI AIRWAYS, 6) AIR NEW ZEALAND, 7) QATAR AIRWAYS e 8) LATAM BRASIL

09 MODELOS DE AERONAVES: BOEING (B737, B747, B767, B777 e B787) e AIRBUS (A319, A320  e A350) e turbo-hélice ATR-72

Estes são os detalhes (origem/destino, número, data, horários, companhias, aeronaves e classe de cabine) dos voos que pegarei, com destaque para 02 deles que terão longuíssima duração (São Francisco/SFO para Singapura/SIN a bordo do B787-9 da UNITED e Auckland/AKL para Doha/DOH a bordo do B777-200 da QATAR):

Serão quase 41.000 milhas ou cerca 65.500 quilômetros voados, o equivalente a 1,6 voltas ao redor da Terra, ficarei nos ares no total mais de 88 horas, o equivalente a 3,7 dias.

Para melhor visualização no mapa, separei a viagem em 03 partes: (i) do Rio até Bangkok, (ii) de Bangkok até Doha e (iii) de Doha até o Rio de Janeiro.

Mapa da 3ª Volta ao Mundo: 1ª parte

Mapa da 3ª Volta ao Mundo: 2ª parte

Mapa da 3ª Volta ao Mundo: 2ª parte

No planejamento, eu consegui descobrir e aproveitar algumas “pechinchas” bem interessantes:

  • do Rio de Janeiro/GIG para Singapura/SIN, passando por Houston/IAH e São Francisco/SFO, na classe Executiva dos Boeings 767, 737 e 787 da UNITED: 72.500 milhas do Programa Mileage Plus da companhia americana
  • de Bangkok/BKK para Auckland/AKL com conexão em Sydney/SYD, na Primeira Classe do Boeing 747 da THAI AIRWAYS e na classe Executiva do Boeing 787 da AIR NEW ZEALAND: 40.000 milhas do Programa Mileage Plus da UNITED
  • de Doha/DOH para Frankfurt/FRA na classe Executiva do Airbus A350 da QATAR: 50.000 milhas do Programa Smiles
  • de Frankfurt/FRA para Rio de Janeiro/SDU com conexão em Guarulhos/GRU na classe Econômica do Boeing 777-300ER e no A319 da LATAM BRASIL: 36.000 pontos do Programa Fidelidade (expectativa de upgrade para a classe Executiva)

Estas são algumas das aeronaves que vão me carregar nesta longa jornada:

Boeing 767 da UNITED: do Rio para Houston/EUA

Boeing 737 da UNITED: de Houston para São Francisco/EUA

Boeing 787 da UNITED: de São Francisco/EUA para Singapura

Boeing 747 da THAI AIRWAYS: de Bangkok para Sydney

Boeing 787 da AIR NEW ZEALAND: de Sydney para Auckland

Boeing 777 da QATAR: da Nova Zelândia para o Qatar

Boeing 777-300ER da LATAM em Guarulhos/GRU

Airbus A319 da LATAM em Vitória/VIX

Acompanhem tudo a partir de 24 de abril pelo Facebook e Instagram.

Bons voos!

V&A

Roteiro atualizado no início de abril de 2018: a jornada foi encurtada um pouco,

a extensão até Reino Unido, Suiça e Espanha foi “abortada”

7 respostas
    • V&A
      V&A says:

      Paulo, concordo! Ainda não desisti de tentar um upgrade no trecho DOH/LHR. A pesquisa é diária para emitir com pontos. V&A

      Responder
  1. Marcones Macedo
    Marcones Macedo says:

    Nossa, simplesmente fantástica suas viagens e avaliaçõe…Boa Viagem, e estaremos acompanhando a cada conexão.

    Responder
  2. Marcos Vinícius Cipriano
    Marcos Vinícius Cipriano says:

    Projeto genial. Penso em fazer uma volta ao mundo nas férias de 2019. Como quero já ir me programando, fica a pergunta.

    Quanto foi o custo total das passagens?

    Responder
    • V&A
      V&A says:

      Marcos Vinícius, a maioria das passagens foram emitidas com milhas. Comprei mesmo os trechos da Malásia para o Camboja, dentro do Camboja, de lá para Bangkok e de Londres para Genebra. Ainda vou publicar um detalhamento maior. V&A

      Responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] – mais uma VOLTA AO MUNDO voando e avaliando a UNITED AIRLINES, SINGAPORE AIRLINES, MALAYSIA AIRLINES, CAMBODIA AIR, AIR ASIA, THAI AIRWAYS, AIR NEW ZEALAND, QATAR AIRWAYS, 10) BRITISH AIRWAYS, SWISS E LATAM BRASIL: mais detalhes AQUI […]

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *