FOTOGRAFANDO PELO MUNDO – Brasília

Os grandes aeroportos brasileiros têm adotado a (excelente e oportuna) prática de “abrir suas portas” para os apaixonados por aviação. Em 2016, grandes eventos foram realizados em Guarulhos/GRU e Santos Dumont/SDU, por exemplo.

É também o caso do Aeroporto de Brasília/BSB, transferido para a iniciativa privada em 2013 (concessionária Inframerica, que também opera aeroportos na Argentina, Uruguai e Equador), que, dentro das comemorações de 60 anos do Terminal, agendou para o dia 27 de maio (um sábado) um “Spotter Day“.

As inscrições foram abertas em 24 de abril, no site do aeroporto (www.bsb.aero), com necessidade de apresentação de diversas certidões para atestar a idoneidade dos candidatos. Eram 100 vagas disponíveis: 80 destinadas a membros de associações/clubes de fotógrafos e outras 20 reservadas para os aficcionados “amadores” (o meu caso). Eu me inscrevi ainda no 1º dia do prazo.

A boa notícia e a confirmação da minha participação chegou por e-mail em 16 de maio. Como moro no Rio de Janeiro, preventivamente, na confiança que seria escolhido e tudo ia dar certo, eu já tinha emitido as passagens no final de abril (4.800 milhas do Programa Smiles para voar com a GOL no voo de ida e R$ 114,00 + taxas para voar com a Avianca na volta).

Na noite do dia anterior (6ª feira – 26 de maio), foi obrigatória a participação em um briefing realizado em um dos prédios operacionais do aeroporto, quando a organização apresentou e reforçou todas as regras e instruções de segurança para garantir o sucesso do evento.

Para a “festa” de sábado, os participantes foram orientados a madrugar e chegar no aeroporto às 05:30h, pois todos os participantes passaram por um rígido controle de acesso às áreas internas do aeroporto.

Foram 04 horas (de 06h às 10h) intensas e prazerosas. Tive muita dificuldade em selecionar as melhores fotos (tirei cerca de 1.300), mas depois de muito exercício de “desapego”, consegui eleger algumas (180). Espero que gostem.

Vale a pena parabenizar e agradecer à organização do evento e à Inframerica e seus patrocinadores pela oportunidade de participação em um evento tão bem estruturado e interessante.

Bons voos!

V&A

As fotos estão organizadas por companhia e em “grupos” por aeronave fotografada.

LATAM

GOL

AVIANCA

AZUL

PASSAREDO

MIX DE COMPANHIAS

FORÇA AÉREA BRASILEIRA – FAB

BRIGADA DE INCÊNDIO

 

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.