A380 NO BRASIL – VOOS REGULARES

Boas notícias para os céus brasileiros! Ontem (16.01.2017), a EMIRATES, companhia aérea eleita a melhor do mundo pelo prêmio Skytrax 2016, confirmou que vai mudar a aeronave que opera o voo diário entre DUBAI (DXB – Emirados Árabes) e GUARULHOS/GRU: sai o Boeing 777-300 e entra o gigante de 500 toneladas Airbus A380.

– nas redes sociais (Instagram e Facebook), a EMIRATES oficializou que o A380 vai operar no Brasil:

– este será o primeiro voo comercial regular deste modelo de avião para o Brasil, que já veio para o nosso país em situações muito excepcionais (por exemplo: a Air France operou 01 único voo durante as Olimpíados 2016 para levar de volta os atletas).

– no dia 26.03.2017 um A380 vai partir de Dubai às 08:35h, viajará por 14 horas e 55 minutos antes de chegar em Guarulhos às 16:30h, inaugurando um marco na aviação brasileira:

_Site Emirates

Consulta feita diretamente no site da Emirates na Internet mostra os detalhes do 1º voo regular

– o A380 é o maior avião de passageiros do mundo; no caso da EMIRATES pode carregar, em uma das configurações que a companhia do Golfo utiliza, 517 passageiros, em 03 classes de serviço: Econômica, Executiva e Primeira Classe.

_SeatGuru_A380 Emirates

– outros números desta máquina impressionam:

  • tem 04 turbinas Rolls Royce Trent 900, que permitem uma decolagem com até 575 toneladas de peso
  • tem 02 andares, podendo carregar mais de 800 pessoas (dependendo da configuração de cabine)
  • pode voar por mais de 15.000 km a uma velocidade de 900km/h, a uma altura de 13.000 metros (43.000 pés) e carregando mais de 320.000 litros de combustível
  • a superfície das asas medem 845 metros quadrados
  • tem medidas impressionantes: mais de 72 metros de comprimento, quase 80 metros de distância entre as pontas da asa e 24 metros de altura (o equivalente a um prédio de 06 andares)

Dimensões Airbus

Voando e Avaliando já esteve por 02 vezes no A380, confira:

Notícia formulada em 17.01.2017 – V&A

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.