AVIANCA – Evolução da Identidade Visual

A OCEANAIR foi criada para funcionar como taxi-aéreo, mas em 2002 foi autorizada a fazer transporte regular de passageiros. Em abril de 2010, a companhia trocou de nome e virou AVIANCA, mantendo as cores e logomarca antigas. Em abril de 2014, a companhia lançou uma nova identidade visual (a fuselagem vermelha deu lugar ao branco) e o processo de pintura das aeronaves está em curso, ainda existem muitas unidades com a pintura antiga voando pelo Brasil.

As companhias “irmãs” Avianca Internacional (sede na Colômbia) e TACA (com operações em El Salvador, Equador e Peru) entraram para a STAR ALLIANCE em 2012. Por sua vez, a Avianca Brasil entrou para a aliança global em julho de 2015, permitindo que os participantes do Programa Amigo se beneficiassem das facilidades de acumular pontos ou emitir passagens com as companhias aéreas que a compõem. Algumas aeronaves da AVIANCA estão pintadas com o símbolo destacado da STAR ALLIANCE.

Atualmente, a frota da Avianca Brasil está composta unicamente por aviões fabricados pela AIRBUS: 10 unidades do modelo A318, 04 unidades do modelo A319 e 28 unidades do modelo A320. Os clássicos FOKKER 100, que operavam desde 2006, foram aposentados em novembro de 2015, o último voo nesta aeronave foi feito em 14.11.2015.

Caudas_nova e antiga_Avianca

ANTIGA PINTURA

NOVA PINTURA

STAR ALLIANCE

Notícia formulada em outubro de 2016

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.