“Big brother” dos aviões: Flight Radar24

Se tem um aplicativo que pode me levar a ficar horas olhando e “brincando”, este é o Flight Radar24, disponível para smartphone (no caso da Apple, a versão premium custou US$ 3,99).

Com este aplicativo, é possível descobrir uma enorme quantidade de informações “real time” sobre centenas de voos que estão sendo realizados pelo mundo. É possível fazer pesquisas por aeroporto, por companhia aérea, por rota (de/para) e, se a função localização estiver ativada, por aviões próximos.

A navegação pelo mapa de voos já é um atrativo. A quantidade de aviões em voo no espaço aéreo americano é impressionante (realidade de uma noite de domingo):

Radar 3

Mas a situação do espaço aéreo europeu não fica atrás (realidade também de uma noite de domingo):

Radar 4

E reparem no Boeing 777-300 da TAM sobrevoando o Oceano Atlântico vindo de Paris em direção à cidade de São Paulo:

Atenção para a riqueza de detalhes sobre o voo que o aplicativo fornece: prefixo da aeronave, altitude, velocidade, localização (latitude e longitude) e qual radar está controlando a navegação.

Na hora que escrevia este post, pesquisei a área do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Um Boeing 737-800 da GOL tinha acabado de decolar com direção a Montevidéu:

O aplicativo é muito útil para quem está viajando e para quem está esperando alguém chegar.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *